A Plataforma para Acessibilidade é fundamental para a mobilidade de cadeirantes ou pessoas com dificuldade em se locomover.
Comprar uma plataforma nem sempre é uma tarefa fácil, por isso é muito importante entender melhor quais são as suas necessidades, quais os tipos de plataformas que existem, quanto você planeja investir e saber alguns detalhes que vão fazer toda diferença para realizar a melhor compra.
O que é uma Plataforma para Acessibilidade?
São dispositivos de elevação acionados por um motor que transportam pessoas idosas, deficientes em cadeiras de rodas ou pessoas com mobilidade reduzida, para cima e para baixo, permitindo que continuem a viver de forma independente em suas residências ou em locais com mais de um andar.
Outro benefício da plataforma de acessibilidade é que ele pode ser usado em ambientes internos ou externos.
Plataforma para Acessibilidade aberta
Esse tipo de plataforma pode se estender até 4 metros, e são mais comumente instalados em residências e empresas, podem ser instaladas internamente bem como no exterior para acesso a varandas.
Eles são semelhantes aos elevadores, movendo-se para cima e para baixo, mas são mais econômicas.
Plataforma para Acessibilidade com torre metálica
É uma plataforma que apresenta uma estrutura metálica que a protege e segue os mesmos princípios de uma plataforma padrão.
Por ser toda fechada, gera uma sensação de conforto maior. Percurso máximo de 4 metros.
Plataforma para Acessibilidade para caixa de corrida
É uma plataforma que se assemelha ao um elevador, pois é totalmente fechada e utiliza a caixa de corrida em alvenaria.
Ideal para ambientes internos. Seu percurso máximo é de 4 metros.
Elevador Residencial ou Plataforma?
Quando você vai comprar um elevador para 2 andares surge uma dúvida bem frequente.
Comprar uma plataforma ou um elevador residencial?
Primeiramente, temos que definir qual a diferença entre plataforma para acessibilidade e elevador.
As plataformas são dispositivos de elevação acionados por um motor que transportam pessoas idosas e deficientes em cadeiras de rodas para cima e para baixo, permitindo que continuem a viver de forma independente em suas residências ou em locais com mais de um andar.
Já o elevador é um meio de transporte utilizado não apenas para o transporte de idosos e deficientes físicos como também demais passageiros.
Existem alguns tipos de elevadores, sendo eles os hidráulicos, com máquina de tração e sem máquina de tração, além dos elevadores residenciais.
No caso da plataforma para acessibilidade, ela deve ser utilizada apenas para pessoas com mobilidade reduzida, pois ela não foi feita para atender o fluxo normal de pessoas do local, diferente de um elevador residencial.
A plataforma é a solução para acessibilidade que possui o melhor custo benefício, pois envolve simplicidade em seu projeto, assim como adequações civis e elétricas menos robustas se comparada com um elevador.
Agora, se estamos falando de transporte de pessoas, sejam elas cadeirantes ou não, será necessário um elevador residencial.
Para orçamentos ou maiores informações, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe atender.